Jamie Spears, pai da cantora Britney Spears, foi oficialmente removido da tutela da filha após 13 anos. A justiça americana tomou a decisão na quarta-feira (29).
+Você sabia que James Bond foi escrito na Jamaica? Descubra como viver experiências do escritor e do agente secreto 007
+ Britney Spears retorna às redes após viagem com o noivo
+ Após Juliette, Dilsinho será o novo apresentador do TVZ: ‘uma honra’
+ Aos 57 anos, Lenny Kravitz arranca suspiros ao exibir tanquinho
Até o final de 2021, o contador público John Zabel deve ficar como responsável pela parte financeira da tutela da cantora. No entanto, Jodi Montgomery, que foi apontada por Jamie, ficará responsável pela parte pessoal da vida de Britney.
De acordo com o site TMZ, Jamie deverá entregar para a justiça todos os documentos e registros financeiros relacionados a tutela.
Na audiência, o fim da tutela também foi discutido, mas o advogado da cantora, Mathew Rosengart, pediu que uma nova audiência seja marcada para tratar do assunto.
Após o afastamento, Jamie se pronunciou por meio de seus advogados: “Sr. Spears ama sua filha Britney incondicionalmente. Por treze anos, ele tentou fazer o que era melhor para ela, seja como conservador ou como pai. Isso começou com a concordância em servir como seu tutor quando ela voluntariamente optou por esta opção. Isso incluiu ajudá-la a reviver sua carreira e restabelecer um relacionamento com seus filhos”, diz a nota, assinada por Vivian Thoreen.
“Quem já tentou ajudar um membro da família a lidar com problemas de saúde mental, pode apreciar a enorme quantidade de preocupação diária e trabalho que isso exige. Para Spears, isso também significava morder a língua e não responder a todos os ataques falsos, especulativos e infundados a ele por parte de certos membros do público, da mídia ou, mais recentemente, do próprio advogado de Britney. Esses fatos tornam o resultado da audiência de ontem ainda mais decepcionante e, francamente, uma perda para Britney”, acrescenta o comunicado.
“Respeitosamente, o tribunal errou ao suspender o Sr. Spears, e colocar um estranho em seu lugar para administrar a sua propriedade e estender a mesma tutela que Britney implorou ao tribunal para que fosse encerrada. Novamente, foi o Sr. Spears quem tomou a iniciativa de arquivar a petição para encerrar a tutela quando nem o ex-advogado de Britney nomeado pelo tribunal, nem seu novo advogado privado fariam isso. Foi o Sr. Spears quem pediu ao tribunal na audiência de ontem para encerrar imediatamente a tutela, enquanto o atual advogado de Britney argumentou contra ela. Apesar da suspensão, o Sr. Spears continuará a zelar pelos melhores interesses de sua filha e a trabalhar de boa fé para uma resolução positiva de todas as questões.”